5 dicas de planejamento financeiro para comprar seu imóvel nesse final de ano | Century Imobiliária CRECI 239PJ
header-logo2.png

5 dicas de planejamento financeiro para comprar seu imóvel nesse final de ano

5 dicas de planejamento financeiro para comprar seu imóvel nesse final de ano
Ter o primeiro imóvel é o sonho de muitos e é umas das realizações mais importantes que alguém pode ter na vida. Seja para sair da casa dos pais, para quem vai casar e construir sua nova família ou quem deseja começar uma nova fase da vida, tudo fica melhor quando estamos no conforto do nosso lar.

Entretanto, sabemos que é algo que exige nosso comprometimento financeiro e por isso um bom planejamento adequado à sua realidade pode te ajudar (e muito) na compra do seu imóvel.

E como final de ano, é uma época que muitos têm uma renda extra, recebem o 13º salário e conseguem ter esse dinheiro a mais, separamos algumas dicas para que você possa se organizar e realizar o sonho de ter o seu lar.

1. Faça uma análise geral do seu orçamento
Ter um planejamento financeiro é saber todas as suas receitas e despesas, como remuneração mensal, extras, contas da casa, saúde, educação, lazer e etc.
Então, faça essa análise geral para saber quanto você tem guardado para dar a entrada, o quanto você pode comprometer do seu orçamento para pagar a parcela e ainda ter sua reserva de emergência.

2. Acerte suas dívidas
Antes de se comprometer com a compra do imóvel e assumir um financiamento de vários anos, procure pagar suas dívidas. 
Se você tem dívidas em atrasos, aproveite a renda maior no final de ano para quitá-las e evitar juros que podem se tornar algo ainda pior. Evite também fazer grandes dívidas nesse período e que deixem seu orçamento mensal menor.

3. Corte despesas desnecessárias
Coloque na balança os gastos que realmente são necessários e evite ter despesas desnecessárias. Mesmo que não queira, dedique-se a se organizar para isso, ainda mais que no final do ano tem várias tentações nas compras.
Compre somente os presentes necessários, diminua os pedidos em delivery, opte por passeios e reuniões com menores custos, encontre opções que te agradam e que não comprometam sua renda, pois assim pode garantir ter mais dinheiro no fim do mês. 

4. Junte seu dinheiro
Já fez a análise do seu orçamento e pagou tudo, então essa é a hora de separar seu dinheirinho. E se ainda achar necessário, faça algo para ter uma renda extra e guarde-o para seu imóvel.
Final de ano é uma boa época para vender lembrancinhas, comidas diferentes, doces especiais e o que mais a sua criatividade permitir.

5. Encontre o imóvel ideal para você
Depois que você organizar todo o seu orçamento e saber o quanto deve comprometer a sua renda para comprar o seu imóvel, é hora de buscar qual o imóvel é ideal para você.
Se vai ser melhor comprar um imóvel novo, na planta, seminovo, qual a localização te agrada, a metragem da área construída, número de quartos, diferenciais do condomínio e o valor do imóvel. São diversos fatores que é preciso considerar para decidir na hora da compra e que você tenha o imóvel dos seus sonhos.

E caso queira ajuda, uma simulação ou tirar qualquer dúvida, fale com a gente no (79) 99899-2121.

  • Compartilhe

Post Anterior

Essa é a hora para investir em imóveis