Blog

Crie espaços diferenciados para organizar seus sapatos

Crie espaços diferenciados para organizar seus sapatos

 

Organização é essencial para quem mora em apartamentos e nem todos possuem espaço e/ou verba para criar um closet no quarto. Então é comum que as pessoas tenham mais sapatos do que lugar para guardá-los. Confira algumas ideias que ajudarão você a criar área extra para armazenar desde o salto alto até o tênis preferido.

 

Uma boa opção são as prateleiras retráteis, onde os vãos entre as bandejas variam de tamanho conforme o tipo de sapato. Nas portas, ripas abertas são ideais para ventilar o interior e tirar o odor característico de “coisa guardada”. Pares de sapato baixo podem ser armazenados no estilo macho e fêmea: com um pé virado sobre o outro (calcanhar sobre ponta).

 

Os sapatos levam para casa a sujeira da rua, portanto não da para guardar no armário sem limpá-los antes. E para evitar o surgimento de odores, uma dica é passar bicarbonato de sódio ou talco antisséptico no interior do sapato e, depois, retirar o excesso com um pano seco. O processo reduz a proliferação das bactérias causadoras de mau cheiro.

 

     

 

Fonte: http://bit.ly/1Sx38yR